Yamaha FZ-09 Forum banner
21 - 33 of 33 Posts
Instalei o aplicativo BMW Connect na minha viagem recente, e foi simplesmente terrível com meus arquivos GPX carregados e meu telefone, sem mencionar que consumia muita bateria. Ele bagunçou totalmente meu Cardo Packtalk Edge, movendo o controle de música do fone de ouvido para a moto, usando camadas de telas para controlar. Eu o desinstalei. Esses aplicativos estão longe de serem úteis e não pretendo instalar o aplicativo Yamaha no telefone da minha esposa com sua nova moto. Estou montando um Garmin XT em sua moto.

Discussion starter · #24 ·
Eu instalei o aplicativo BMW Connect na minha viagem recente, e foi simplesmente terrível com meus arquivos GPX carregados e meu telefone, sem mencionar que consumia muita bateria. Ele estragou totalmente meu Cardo Packtalk Edge, movendo o controle de música do fone de ouvido para a moto, usando camadas de telas para controlar. Eu o desinstalei. Esses aplicativos estão longe de serem úteis e não pretendo instalar o aplicativo Yamaha no telefone da minha esposa com sua nova moto. Estou montando um Garmin XT na moto dela.
isso é um feedback realmente útil e praticamente confirma o que pensamos desde o início.
um desperdício completo de uma oportunidade pela Yamaha.

Quão difícil pode ser para eles mudar a interface para algo como abaixo?
É tecnicamente possível para eles implementarem isso em uma futura atualização de firmware ou nenhuma chance e nenhuma esperança?
Além disso: li em algum lugar e parece plausível que eles atualizarão a unidade para uma tela maior em um modelo de facelift, se isso for verdade, espero que a tela possa ser adaptada. Há uma enorme moldura a ser utilizada.

Discussion starter · #27 ·
Tendo tido a MT09 SP por algumas semanas e adicionado a maioria das coisas que quero --- minha.mente foi levada de volta para StreetCross.
Então, recarreguei os aplicativos que eu tinha descartado, emparelhei o telefone com a moto e sentei-me para descobrir como criar uma rota no aplicativo StreetCross.

Comecei com bastante facilidade, mas usar o mapa para selecionar lugares é realmente complicado.
Até onde posso ver, uma vez que você decide escolher um lugar no mapa, você não pode obter "encontrar posto de gasolina" ou qualquer outra assistência.

Então escolhi um local de parada, escolhi um destino, depois escolhi outro local de parada - "antes" do primeiro local de parada, 7 que escolhi.

Como era de se esperar, levou-me à paragem um, de volta à paragem dois, e depois ao destino.

O aplicativo dá arbitrariamente um nome aos pontos e você não pode editar esse nome.
Então você pode obter vários pontos com o mesmo nome se estiver roteando uma estrada rural.
Até onde posso ver, a única função de edição é Excluir (e adicionar uma nova parada após todas as paradas existentes).
As paradas só podem ser selecionadas na ordem correta ou o aplicativo simplesmente volta.

Alguém achou fácil e útil de usar??

Eu nunca me preocupei em instalar os aplicativos, pois monto os Garmin XT em nossas bicicletas e uso o Basecamp. Eu me pergunto se você poderia criar um mapa no Basecamp, exportar para um arquivo GPX e, em seguida, importar para o aplicativo.

Depois de ter a MT09 SP por algumas semanas e adicionar a maioria dos bits que eu quero --- meu.mente foi levada de volta para StreetCross.
Então, recarreguei os aplicativos que eu tinha descartado, emparelhei o telefone com a moto e sentei para descobrir como criar uma rota no aplicativo StreetCross.

Comecei com bastante facilidade, mas usar o mapa para selecionar lugares é realmente complicado.
Até onde posso ver, uma vez que você decide escolher um lugar no mapa, você não pode obter "encontrar posto de gasolina" ou qualquer outra assistência.

Então escolhi um local de parada, escolhi um destino, depois escolhi outro local de parada - "antes" do primeiro local de parada, que escolhi.

Previsivelmente, isso me levou à parada um, de volta à parada dois, e depois ao destino.

O aplicativo dá arbitrariamente um nome aos pontos e você não pode editar esse nome.
Então você pode obter vários pontos com o mesmo nome se estiver roteando uma estrada rural.
Até onde posso ver, a única função de edição é Excluir (e adicionar uma nova parada após todas as paradas existentes).
As paradas só podem ser selecionadas na ordem correta ou o aplicativo simplesmente volta.

Alguém achou fácil e útil de usar??
Eu não estou realmente acompanhando o que você está usando para criar a rota. O próprio aplicativo Streetcross?

Meu processo é o seguinte:

• use kurviger (em um pc é a maneira mais fácil, mas funciona também via aplicativo) para criar a rota (calcular a rota mais rápida, não a mais sinuosa, porque Streetcross conectará os waypoints da maneira mais rápida)

• exportar rota com "muitos" pontos extras para GPX. Streetcross tem um máximo de 14 waypoints ou algo assim, então só pode ser usado para passeios curtos

• abrir GPX no streetcross e andar

Eu não gosto de streetcross, então mudei para OsmAnd em uma tela Android auto (50€) e é incrível. Tela maior, sem limite de waypoint e ultra personalizável.
O processo é comparável, mas:

• exportar como uma faixa em kurviger

• abrir osmand web em um pc, importar a faixa e exportar o GPX novamente para obter um arquivo de waypoint (leva 5 segundos)

• importar rota no aplicativo osmand no seu telefone.
A rota é 100% a mesma que a que você planejou. OsmAnd pega a rota onde quer que você esteja. É absolutamente perfeito. Tudo pode ser feito em movimento no seu smartphone quando você está viajando e quer uma boa rota de onde você está, processo fácil e rápido.

Em suma: Streetcross tem limitações, é muito pequeno e as rotas são uma porcaria. As alternativas são muito melhores.

Eu uso um Cardo conectado ao meu iPhone, que é montado nas barras usando um suporte Quad Lock. Recebo carregamento sem fio, comandos de voz para fazer e atender chamadas, controle de voz da navegação via Google Maps, controle de voz da minha música via YouTube Music, etc. Simplesmente não vi nada de nenhum dos fabricantes de motos que funcione tão perfeitamente quanto um simples fone de ouvido Bluetooth conectado a um telefone montado. Tenho certeza de que as coisas vão melhorar, mas vou ficar com meu sistema até que isso aconteça :)

• Like
Reactions: DNFDOUG
Por que você precisa de uma tela grande.... Como você fica olhando para ela o tempo todo... Tudo o que você precisa são as direções e isso funciona bem.
Não é perfeito, mas faz o trabalho.
Não vou montar outra tela e atrapalhar a visão.... Com uma tela zumo ou aliexpress carplay.

21 - 33 of 33 Posts