Yamaha FZ-09 Forum banner

Código da cor da pintura da caixa do motor 2021 MT-09 SP

17K views 15 replies 7 participants last post by  Charlie1985  
#1 ·
Depois da minha pequena queda, a caixa do motor tem um pequeno arranhão. Não vou substituir a caixa do motor neste momento, mas gostaria de retocá-la. Alguém sabe o código da tinta para a caixa do motor da MT-09 2021?

Image

Obrigado

#2 · (Edited)
Isso sempre vai te incomodar, não importa o quão bom seja o trabalho que você faz com a pintura. Posso sugerir que você considere as várias 'capas' para essas peças expostas, por exemplo, E Bay? Elas não são baratas, mas várias opções estão disponíveis, algumas da AliExpress por uma fração do custo dos produtos GBR de ponta. É claro que esses conjuntos de capas para as motos de 2021 podem ainda não estar no mercado, mas vale a pena investigar.

Kit de Cobertura da Caixa do Motor GBRacing para Yamaha MT-09 XSR900 FZ-09 Tracer

Image

• Like
Reactions: joshuahaney
#3 · (Edited)
Essa erupção cutânea não parece tão ruim. Eu não sei o código da tinta, mas quando tive esse problema na minha 03 R6, lixei levemente e adicionei massa antes de pintar. Eu não estava tão preocupado com a correspondência de cores.

Estou olhando para os sliders de quadro e guidão para minha 2021. Você acha que algum deles poderia ter impedido a carcaça do motor de tocar no chão? Eu comprei conjuntos de capas de motor GB Racing no passado para outras motos e, infelizmente, vi em primeira mão que eles oferecem boa proteção em velocidades de estacionamento. Eu só não sei se vou precisar deles para o mt09.

Além disso, em um cenário de baixa, estou realmente mais preocupado com o grande tanque de gasolina. Em sua situação, o que o salvou de tocar no chão?

#4 ·
Essa erupção cutânea não parece tão ruim. Eu não sei o código da tinta, mas quando tive esse problema na minha 03 R6, lixei levemente e adicionei massa antes de pintar. Eu não estava tão preocupado com a correspondência de cores.

Estou olhando para os controles deslizantes de quadro e extremidade do guidão para o meu 2021. Você acha que algum deles poderia ter impedido que a caixa do motor tocasse o chão? Eu comprei conjuntos de cobertura do motor GB Racing no passado para outras motos e, infelizmente, vi em primeira mão que eles oferecem boa proteção em velocidades de estacionamento. Eu só não sei se vou precisar disso para o mt09.

Além disso, em um cenário de baixa lateral, estou realmente mais preocupado com o grande tanque de gasolina. Em sua situação, o que o impediu de tocar o chão?
Topdec,

Eu peço controles deslizantes, etc. da TST. Eu acho que os controles deslizantes do quadro e do cárter do motor teriam ajudado muito no meu acidente.

#6 ·
Olá @joshuahaney - uma vez, eu dei um lowside na minha FZ6 (também no lado esquerdo) em baixa velocidade. No entanto, a queda arranhou a carcaça do motor basicamente no mesmo ponto em que a sua está danificada.

Depois de pesquisar o custo e o esforço envolvidos para consertá-lo adequadamente, o que eu fiz foi o seguinte: lixei-o suavemente, fui ao Home Depot e comprei uma lata de tinta spray para churrasqueiras - cor preta fosca. Eu o cobri cuidadosamente e o atingi com a tinta para churrasqueira. Isso foi ... há mais de dez anos, e eu nunca mais o retoquei, e ainda parece ótimo. Se você procurar, é claro que ainda pode ver os arranhões/sulcos da caixa, mas não se destaca e você tem que procurar deliberadamente por ele.

Os danos na extremidade da minha barra, no espelho e, infelizmente, em parte da carenagem de plástico, são mais perceptíveis.

Você pode tentar a tinta para churrasqueira, era barata, se eu me lembro bem. Usei tinta para churrasqueira, a propósito, porque ela é formulada para funcionar em superfícies que ficam extremamente quentes (muito mais quentes do que nossos motores ficam). Boa sorte!

Algo assim: Rust-Oleum Specialty 12 oz. High Heat Satin Bar-B-Que Black Spray Paint-7778830 - The Home Depot