Yamaha FZ-09 Forum banner

Corridas de Velocidade Máxima

1.1K views 14 replies 11 participants last post by  gbauto  
#1 ·
O que você diz???

• Like
Reactions: eebs
#4 ·
Eu atingi 140,5 mph (via GPS, painel marcava 143) no fim de semana passado, '24 com um flash vcyclenut. Um piloto de 165 libras com equipamento completo.

Eu também estava subindo e fiquei sem pista, então imagino que em terreno plano e com mais espaço seria alguns mph mais rápido?

#6 ·
Parece certo, é mais rápido do que eu quero ir na estrada e tem potência e torque suficientes para mim, mas os direitos de se gabar da velocidade máxima terminaram por volta da era 1000 ninja e blackbird 1100 hayabusa mv f4 e assim por diante. Eu vi o velocímetro chegando a 200 km/h bem rápido no modelo de teste antes de pegar o meu. Ouvi todos os barulhos que ele faz e deixei-o parado até que a ventoinha ligasse, todo aquele jazz. É uma moto muito boa e com boa relação de marchas. Não acho que deva ser julgada pela sua velocidade máxima. O quick shifter e o tempo de quarto de milha são bastante impressionantes. Gosto de vê-la como uma ujm um pouco mais interessante e bem equilibrada e espero que dure 60.000 km ou cerca de 5 anos sem ter que fazer nada além de uma folga de válvulas e troca de óleo a cada 5.000 km. Venda-a em condições originais e faça alguém feliz ou descarte-a. Não vejo razão para andar nesta moto com raiva. Talvez os modelos mais antigos fossem um pouco mais crus, mas a minha faz tudo bem, exceto atingir alta velocidade em linha reta.

#10 ·
Essa decisão entre uma possível multa pesada (ou uma repreensão severa) versus a fuga criminosa para evitar a polícia pode ser difícil.

#14 ·
138, o que é definitivamente otimista.
Eu fiz isso quando era novo, mas amaciado. Muito assustador. Nunca mais tentarei fazer isso.
O FZ / MT não foi projetado para isso
Concordo, mas acho que adicionar um amortecedor de direção elimina a instabilidade à medida que a velocidade aumenta.
O que acontece com minha moto é que, se eu mantiver uma pegada firme no guidão, eu involuntariamente aplico uma força de direção, e um balanço resulta. Afrouxar minha pegada no guidão para isso, mas na aceleração máxima, segurar a moto pode ser desafiador.
O amortecedor para imediatamente o balanço e, mais importante, posso me concentrar na minha linha em vez de tentar manter a moto estável.

• Like
Reactions: MT09 2014 Sweden
#13 ·
Lembro-me de alguma forma claramente de ter pegado o Busa 99 do meu amigo Frank na sua garagem pessoal bem equipada e enorme, logo na IL 41 Skokie Hywy, até ao semáforo stop-and-go mais próximo em Buckley Rd (IL 176). Frank tem atualmente 3 belos Busas e Vettes na sua casa do clube, mais alguns atrasados.

De qualquer forma, depois subi para a I 294 norte em direção a Milwaukee.

Depois de ela e eu aquecermos, ganhei coragem e rolei-o lentamente em FWO enquanto me segurava e ficava o mais pequeno possível.

Isto foi antes do meu estômago e costas não permitirem tais posturas.

Em algum ponto perto de 6 Flags Great America em Gurnee, na IL 132 Grand Ave, consegui focar-me no velocímetro por um instante.

Pisquei três vezes através das lágrimas que escorriam pelas minhas bochechas e pensei ter visto um desfocado 201 mph.

Estiquei os cabos para garantir que era isso, e era tudo o que havia.

Era como uma tela de videogame F1 antiga a desviar-se do marcador ocasional, mas por alguma razão na minha matéria cinzenta sobrecarregada em preto e branco...

Consegui então dizer ao meu pulso direito para soltar e ao meu peito para respirar novamente, o que pareceu ser a primeira vez em 10 milhas.

Quando desci para 110, parecia que estava apenas a passear pela super-estrada de cimento portland de 4 faixas de largura.

70 era um ritmo comparativamente catatónico.

Quando Frank comprou o seu Busa de 2ª Geração, repeti o esforço.

Foi um pouco mais lento, mas sendo muito mais refinado, foi consideravelmente menos superestimulante. O que foi na verdade mais agradável porque me permitiu relaxar mais e absorver toda a informação nos meus sentidos.

Como eu disse, a vida começa a 140 mph em duas rodas...

Tenho que ligar para o Frank!

A sua saúde também o pôs à prova.

É um inferno envelhecer...

#15 ·
Minha K6 GSXR1000 atingiu facilmente seu limitador de velocidade, então quando eu morava na Flórida, reta e sem características, eu tinha alguns espaços onde era razoavelmente seguro. A sensação de fading dos freios ao entrar em uma zona de frenagem pesada não é algo que eu queira repetir.
As motos de um litro de hoje são capazes de atingir 200, eu sugeriria ter uma equipe de trauma em espera.

• Like
Reactions: crazytrain