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Acabei de encomendar um tps e aps de substituição.

Reinstalei a minha ECU original e o problema ainda persiste. Isso exclui quaisquer problemas de afinação. (como eu esperava)

Tenho também uma bateria de substituição a caminho.

Estou a fazer um vídeo da mota após cada alteração e a compará-los.
 
A substituição do TPS e APS resolveu meu problema. Talvez eu precise ajustar um pouco o ângulo do sensor de posição da borboleta, ou minha moto não gosta do escapamento Lextek com a afinação original.

Quando eu ligo pela primeira vez, ele fica em marcha lenta um pouco baixa e para se eu acelerar. Isso é só quando está frio. Quando esquenta, parece estar funcionando muito bem.

Há alguma maneira de ler o ângulo do TPS/APS sem usar uma ferramenta de diagnóstico Yamaha em um 2017? Eu tenho o cabo e o leitor obd2. Eu uso Torque, mas não sei como ler o ângulo do TPS como a ferramenta de digitalização Yamaha.
 
Há alguma maneira de ler o ângulo TPS/APS sem usar uma ferramenta de diagnóstico Yamaha em um 2017? Eu tenho o cabo e o leitor obd2. Eu uso Torque, mas não sei como ler o ângulo TPS como a ferramenta de digitalização Yamaha.
Você já obteve alguma resposta para isso?
Eu recentemente comprei novos sensores APS e TPS e gostaria de saber se posso substituir os antigos sem nenhuma ferramenta de diagnóstico?
 
Então, minha FZ começou a engasgar novamente na semana passada. Realmente aos solavancos em velocidade de cruzeiro entre 4000-5000 rpm. Me irrita. No inverno de 18/19, tentei inúmeras soluções possíveis e na primavera de 2019, ela funcionou muito bem.

Substituí o Power Commander e depois o removi para uma atualização da ECU. Brinquei com a tensão da corrente e limpei os conectores APS e TPS.

Mas não tinha certeza de qual realmente resolveu o problema. Então, esta semana, tenho tentado uma coisa de cada vez. Comecei com a tensão da corrente. Não fez muita diferença.

Então, ontem, removi o tanque de gasolina e a caixa de ar para chegar aos sensores. Soprei-os, borrifei limpador de contato, soprei-os e adicionei graxa dielétrica. Remontei e fiz um test drive. Macio como manteiga!

Uma semana atrás, eu andei de moto na chuva!

Loucura que esses conectores não sejam selados contra umidade.
 
Adoro a minha mota, mas este ano desenvolveu um problema que arruinou toda a minha época.

Sintomas:
A minha FZ-09 de 2014 tem 30 000 km e começou a engasgar enquanto andava a cerca de 30% do acelerador. Estava a piorar com o passar do tempo. A engasgada estava a tornar-se mais frequente, em mais condições de condução e estava a tornar-se violenta. A mota também estava a pegar à 3ª ou 4ª tentativa em vez da 1ª tentativa normal. Ficou tão mau que estava a acontecer em situações de baixa velocidade. Uma vez, aconteceu no meio de uma interseção movimentada durante uma curva à esquerda... só o meu anjo e a minha força de vontade me mantiveram de pé. Desligar a bateria ou desligar a ECU melhorava a situação por um tempo, mas depois de 50 km voltava.

O processo:
Pedi ao meu concessionário Yamaha para analisar isso durante a minha revisão e eles disseram que era gasolina ruim (o que me irritou). Mais tarde, disseram-me que eram as velas (que eu tinha trocado no dia anterior). Então comecei a navegar nos fóruns para encontrar uma solução. Troquei o filtro de ar por um K&N e fiz as velas. Depois fiz um reflash através do VcycleNut. Não resolveu o problema. Depois substituí os injetores e apertei o cabo do acelerador. Embora tudo isso tenha melhorado a mota, não resolveu o problema subjacente.

A solução:
Finalmente, decidi verificar todas as minhas ligações elétricas. Quando verifiquei os conectores dos Sensores de Posição do Acelerador e do Acelerador, encontrei condensação no interior. Limpei-os com um limpador de contato elétrico, deixei-os secar e montei tudo de volta. Para minha surpresa, sem engasgos, solavancos ou soluços. Além disso, com 150 km, a mota está a funcionar de forma mais suave e pega à 1ª tentativa. A minha suposição é que os APS e TPS devem ter estado a enviar leituras erradas tanto para o atuador do acelerador como para a ECU. O atuador estava a abrir e a fechar de acordo com sinais errados e o sensor de O2 estava a ler rico como resultado. A ECU provavelmente estava a empobrecer a mota com base nos dados de O2. Provavelmente por isso é que melhorou quando desliguei a bateria. À medida que os dados de emissões são reescritos na ECU, a mota está a voltar ao seu abastecimento normal. Infelizmente, demorou toda a época de condução para descobrir.

Resumo:
Limpe os conectores elétricos para os APS e TPS para resolver o problema. Pretendo fazê-lo todas as primaveras.

P.S. O flash VcycleNut melhorou muito a mota. Eles têm um excelente atendimento ao cliente e mantêm uma correspondência rápida durante todo o processo, é também uma alternativa mais barata aos comandantes do acelerador e às eliminações de O2. Além disso, o manual indica 1/4" de folga no cabo, isso é MUITO. Aperte até ficar confortável. (Não admira que a minha mão direita estivesse sempre cansada e dormente.)
Tim, obrigado pela publicação.
Problema muito semelhante na MT09 2014 com 27.000 milhas - trocar velas, filtro de ar, flash da ECU, válvulas de carburador equilibradas. A limpeza das ligações APS e TPS parece ter resolvido o engasgo. Agora vou limpar regularmente e usar um pouco de massa dielétrica. Obrigado, realmente aprecio.
 
Eu também gostaria de agradecer ao Tim. Os mesmos problemas no meu 09Sp 2021, há mais de 4 meses. Fiz tudo sem qualquer solução... finalmente li este tópico, desliguei o Tps, limpei com ar, pulverizei com limpa-contactos e isolei com massa dielétrica. As hesitações desapareceram.

Enviado do meu SM-A528B usando o Tapatalk
 
Eu também gostaria de agradecer ao Tim. Os mesmos problemas na minha 09Sp 2021, há mais de 4 meses. Fiz tudo sem nenhuma solução... finalmente li este tópico, desliguei o Tps, limpei com ar, pulverizei com limpador de contato e isolei com graxa dielétrica. As gagueiras desapareceram.

Enviado do meu SM-A528B usando o Tapatalk
Onde está localizado o sensor aps na sua moto; na carcaça do acelerador. Preciso de uma foto desta peça, ou do número da peça.. ty
 
Olhe atentamente para a foto no post #13... qualquer coisa elétrica conectada ao corpo do acelerador, basta remover uma de cada vez, limpá-las e, em seguida, aplicar um pouco de graxa dielétrica "aperte-a na parte fêmea do conector" e conectá-la de volta e passar para a próxima....
a graxa dia. pode acumular sujeira. O contato CRC é o melhor
 
A graxa dia. pode acumular sujeira. O contato CRC é o melhor
Ok.. Você faz o que você faz e eu farei o que eu faço... O acúmulo de sujeira só ficará na parte externa do conector. Eles são feitos para serem conectores selados, mas parece que entra um pouco de umidade, o CRC é um limpador e a graxa dielétrica mantém isso fora.
 
Quando você limpa o tps. Você está apenas desconectando o conector e limpando os contatos dos plugues ou realmente abrindo o sensor e limpando as partes internas dentro dele?
Obrigado a todos antecipadamente
 
Criei minha conta e comecei minha assinatura gold só para responder a esta postagem. 2016 FJ09 e fiz de tudo para tentar resolver a gagueira/aumento. Para mim, isso acontece em torno de 2-3K RPM ao dar entradas muito leves no acelerador. Até agora, fiz velas e sincronização do acelerador, ajustei o sensor APS, corrente e pinhões novos, mod O2 de Kev, flash Vcyclenut e placas de bloqueio, e recentemente removi o tanque E a caixa de ar para limpar e lubrificar todas as conexões eletrônicas, incluindo as bobinas, conectores do injetor, APS e TPS, e até mesmo os terminais da bateria. No momento, tenho o APS encomendado na Amazon por causa da postagem nº 10, onde @Shamrock descreve água em seu APS e eu andei sob MUITA chuva. @Shamrock, eu adoraria ouvir os sintomas que você teve com o APS ruim. Testei o APS no modo diag enquanto girava lentamente o acelerador muito lentamente e parece estar bom, acertando todos os números, mas neste ponto estou perplexo.

Meu pior pensamento sobre a situação é que pode ser um rolamento do eixo de saída ruim, conforme descrito aqui Desmontagem da caixa de câmbio, alguém tem experiência?

Com 21K na moto, tenho sido culpado de ir em longos intervalos sem limpar ou ajustar e possivelmente apertar demais e, ao contrário do cara que teve seus rolamentos de saída substituídos, esta moto foi derrubada e reparada pelo seguro na concessionária e tenho quase certeza de que a garantia Y.e.s. é anulada quando isso acontece.

Espero que o sensor APS resolva o problema, mas ele está a caminho de Shenzhen e agora a Amazon está dizendo que está "Atrasado na alfândega", então estarei esperando isso em meados de junho, se não em julho. Tenho esse problema desde o ano passado e pensei que só precisava substituir a corrente, mas depois de ler inúmeras postagens sobre a aceleração/gagueira experimentada por toneladas de pessoas neste fórum, estou começando a ficar um pouco desanimado.
ApS é sensor de pressão de ar, certo. Existem dois destes mostrados no diagrama de peças abaixo
 
ApS é o sensor de pressão de ar, certo. Existem dois destes mostrados no diagrama de peças abaixo
APS é o sensor de posição do acelerador. TPS é o sensor de posição da borboleta. Ambos fazem coisas semelhantes. APS fica em cima do corpo da borboleta, TPS fica na lateral.
Como vocês estão removendo o tps, ele tem dois parafusos de cabeça sextavada em cada lado e está muito perto da estrutura para alcançar uma chave de fenda ou qualquer outra coisa lá dentro
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Para remover o TPS, você tem que remover o corpo da borboleta. É um pouco complicado, mas não é grande coisa, só leva tempo.
 
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Eu adoro a minha mota, mas este ano ela desenvolveu um problema que arruinou toda a minha época.

Sintomas:
A minha FZ-09 de 2014 tem 30.000 km e começou a engasgar enquanto andava a cerca de 30% do acelerador. Estava a piorar com o tempo. A engasgada estava a tornar-se mais frequente, em mais condições de condução e estava a tornar-se violenta. A mota também estava a pegar à 3ª ou 4ª tentativa, em vez da 1ª tentativa normal. Ficou tão mau que estava a acontecer em situações de baixa velocidade. Uma vez, aconteceu no meio de uma interseção movimentada durante uma curva à esquerda... apenas o meu anjo e a minha força de vontade me mantiveram de pé. Desligar a bateria ou desligar a ECU melhorava a situação por um tempo, mas depois de 50 km, estava de volta.

O processo:
Pedi ao meu concessionário Yamaha para analisar isso durante a minha revisão e eles disseram que era gasolina ruim (o que me irritou). Mais tarde, eles me disseram que eram as velas (que eu tinha trocado no dia anterior). Então, comecei a navegar pelos fóruns para encontrar uma solução. Troquei o filtro de ar por um K&N e fiz as velas. Depois, fiz um reflash através do VcycleNut. Não resolveu o problema. Então, substituí os injetores e apertei o cabo do acelerador. Embora tudo isso tenha melhorado a mota, não resolveu o problema subjacente.

A solução:
Finalmente, decidi verificar todas as minhas conexões elétricas. Quando verifiquei os conectores dos Sensores de Posição do Acelerador e da Borboleta, encontrei condensação no interior. Limpei-os com um limpador de contato elétrico, deixei-os secar e montei tudo de volta. E, para minha surpresa, sem engasgos, solavancos ou soluços. Além disso, com 150 km, a mota está a funcionar mais suavemente e pega na 1ª tentativa. Acho que os APS e TPS devem ter enviado leituras ruins tanto para o atuador do acelerador quanto para a ECU. O atuador estava abrindo e fechando de acordo com sinais ruins e o sensor O2 estava lendo rico como resultado. A ECU provavelmente estava afinando a mota com base nos dados do O2. Provavelmente por isso melhorou quando desliguei a bateria. À medida que os dados de emissões são reescritos na ECU, a mota está a retornar ao seu abastecimento normal. Infelizmente, demorou toda a temporada de pilotagem para descobrir.

Resumo:
Limpe os conectores elétricos para os APS e TPS para corrigir o problema. Pretendo fazer isso toda primavera.

P.S. O flash VcycleNut melhorou muito a mota. Eles têm um excelente atendimento ao cliente e mantêm uma correspondência rápida durante todo o processo, também é uma alternativa mais barata aos comandos do acelerador e às exclusões de O2. Além disso, o manual indica 1/4" de folga no cabo, isso é MUITO. Aperte até ficar confortável. (Não admira que minha mão direita estivesse sempre cansada e dormente.)
Ótima informação, vou tentar isso no fim de semana, obrigado pela informação, eu fiz o flash da minha ecu e por um tempo tudo correu bem e a potência foi muito melhor, mas isso pode resolver a engasgada em baixa velocidade de 3k a 4k que só acontece ao tentar andar, mas não ao abrir as torneiras, se você abrir o acelerador, está tudo bem, só não gosto das pequenas aberturas e a outra solução que vi sobre entrar no diagnóstico não é uma opção no Tracer 2018, os mais antigos você pode segurar 2 botões e ligar a ignição para acessar o diagnóstico para fazer ajustes, mas não 2018.
 
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