Yamaha FZ-09 Forum banner

Scanners OBD

10K views 15 replies 6 participants last post by  Lincolns  
#1 ·
Vale a pena incomodar-se com estes scanners? Não tenho problemas com a minha mt09 2021, mas desde que comprei uma ferramenta para verificar os corpos da borboleta, tenho procurado outras ferramentas para a minha garagem, no eBay pode encontrá-las por apenas £21, 👍

#4 ·
Foxwell NT301 da Halfords vai comunicar com a nossa moto. Comprei um para os dados da posição da borboleta, caso eu precise trocar o TPS.

Da próxima vez que fizer um seguro, use o site de comparação que lhe dá um voucher da Halfords.
Acabei de dar uma olhada nisso, Charlie, parece bom, você consegue tudo o que precisa com ele? Acabei de renovar meu seguro, mas minha filha trabalha para o NHS, então ela tem um pouco de desconto, obrigado 👍

#5 ·
Você precisará de um adaptador do eBay para conectá-lo à sua bicicleta. Ele irá para o seu carro como está.

Você não obtém a funcionalidade completa para a bicicleta, a propósito, apenas um scanner Yamaha fará isso, eu acho.

Mas ele deve permitir que você reinicie o EML e leia alguns dados ao vivo, etc.

Como eu disse, eu estava apenas interessado nos dados da borboleta, que ele tem.

#6 ·
Eu gosto dos dongles Bluetooth e do software que permite ver a maioria dos PIDs que a ECM produz. Leitores de código simples são OK, mas se você realmente precisa ver um fluxo de dados, usar um scanner genérico não lhe dará muita informação.

#8 · (Edited)
Um dongle é um adaptador Bluetooth que se conectará ao seu telefone e, dependendo do scanner/dongle que você comprar, permite que você use o cabo adaptador Euro spec 3/4/5 correto para conectar ao ECM da sua moto e ver os códigos e um fluxo de dados para auxiliar no diagnóstico de um problema de dirigibilidade.
Você precisará baixar um aplicativo para seu telefone/computador com o qual o dongle se comunicará.
Tenho quase certeza de que houve tópicos sobre qual aplicativo parece ser o mais adequado para suas necessidades.

• Like
Reactions: Shaun64
#9 ·
Um dongle é um adaptador Bluetooth que irá ligar-se ao seu telemóvel e, dependendo do scanner/dongle que comprar, permite-lhe utilizar o cabo adaptador Euro spec 3/4/5 correto para ligar à ECM da sua mota e ver os códigos e um fluxo de dados para ajudar a diagnosticar um problema de condução.
Terá de descarregar uma aplicação para o seu telemóvel/computador com a qual o dongle irá comunicar.
Tenho quase a certeza de que houve tópicos sobre qual a aplicação que parece ser a mais adequada às suas necessidades.
Obrigado novamente gbauto 👍, dongles e aplicações, etc. passam-me completamente pela cabeça 😊 mas parece que faz um scanner mais aprofundado, o meu genro está dentro de toda esta tecnologia, vou vê-lo hoje para ver se ele consegue resolver isso.

#10 ·
É engraçado como a Foxwell me disse que NENHUMA de suas unidades é compatível com motocicletas. Eu dei o NT 301 e ele absolutamente não se comunica com minha Yamaha Tracer 9gt 2022. Enviei um e-mail para a Foxwell e eles confirmaram isso.

#11 · (Edited)
É engraçado como a Foxwell me disse que NENHUMA de suas unidades é compatível com motocicletas. Eu dei o NT 301 e ele absolutamente não se comunica com minha Yamaha Tracer 9gt 2022. Eu enviei um e-mail para a Foxwell e eles confirmaram isso.
A menos que haja algo diferente sobre a Tracer em comparação com a MT ou a Foxwell tenha atualizado o 301 desde que comprei um há algum tempo, ele deve funcionar para limpar a luz EML e ler dados ao vivo?

Quer explicar o que acontece quando você o conecta?